top of page

TORRÃO DE MIRAÍ

CACHAÇA TORRÃO DE MIRAÍ – OURO (AMBURANA)

A amburana é uma madeira da flora brasileira, muito utilizada para o envelhecimento e maturação da cachaça. Por ser rica em cumarina, as cachaças envelhecidas nesta madeira trazem características sensoriais de baunilha e especiarias, com aromas de cravo e canela. Além disso, a amburana é responsável por diminuir a acidez da cachaça, bem como reduzir sua sensação alcoólica. Desse modo, a cachaça traz a suavidade na medida certa!

03.png
09.png
08.png

CACHAÇA TORRÃO DE MIRAÍ – OURO (CARVALHO)

O carvalho é a madeira mais utilizada no mundo para o envelhecimento e maturação de destilados. Originária do hemisfério norte do nosso planeta, os tonéis desta madeira são geralmente importados dos Estados Unidos e da Europa. A cachaça envelhecida nesse tipo de madeira tende a apresentar aromas de mel, baunilha e frutas secas.

01.png
05.png
04.png
06.png

CACHAÇA TORRÃO DE MIRAÍ – PRATA (CLÁSSICA)

A cachaça com denominação PRATA, é na verdade popularmente conhecida como “clássica, tradicional, branquinha e etc. O seu processo de armazenamento e descanso são feitos em tonéis de inox, não possuindo nenhum contato com qualquer tipo de madeira, exatamente para preservar suas características e aromas originais bem próximos aos da cana de açúcar. Ela é a base de toda a cachaça envelhecida ou maturada. Portanto se a cachaça PRATA não for de boa qualidade, não é o tonel de madeira que fará este milagre.

07.png
bottom of page